III SEMANA ACADÊMICA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA E III ENCONTRO DE BIOTECNOLOGIA DO OESTE DO PARANÁ

  Edições anteriores

I SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA


O evento foi direcionado a estudantes de graduação das áreas de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Química, Tecnologia em Processos Químicos, Biologia, Farmácia e áreas afins, tanto da UTFPR Câmpus Toledo como de outras instituições de ensino; pós-graduandos, professores e pesquisadores; assim como a profissionais e empresários que desenvolvem atividades na área, e também a comunidade em geral.
O processo de inscrição foi acompanhado on-line, pelos membros da comissão, por um endereço eletrônico, criado para acompanhamento interno. O número de inscritos atingiu 120 pessoas, sendo que deste total 95 foram inscrições de estudantes, 15 professores/pesquisadores, e 10 de outras categorias. Dos inscritos foram totalizadas 100 inscrições pagas, sendo dos pagantes 105 pessoas participantes dos minicursos.
Na I SAEBB estiveram presentes estudantes e professores/pesquisadores de 3 instituições. O evento obteve uma abrangência na região Oeste do Paraná representado pelo estado do Paraná por: UTFPR (Campus Toledo), UNIOESTE (campus Toledo), UTFPR (Campus Dois Vizinhos) e escolas públicas da região.
 
 

FOTOS DO EVENTO




 

II SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA


Assim como no I evento, este foi novamente direcionado aos estudantes de graduação das áreas de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, de Engenharia Química, de Tecnologia em Processos Químicos, de Biologia, de Farmácia e áreas afins, tanto da UTFPR Câmpus Toledo como de outras instituições de ensino; pós-graduandos; professores e pesquisadores; assim como profissionais e empresários que desenvolvem atividades na área, e também a comunidade em geral. Com relação ao processo de inscrição, também procedeu-se da mesma forma, só que o número de inscritos atingiu 150 pessoas, o que correspondeu a um aumento de 25% no público alvo. Destas inscrições, 130 foram inscrições de estudantes, 15 professores/pesquisadores, e 5 de outras categorias. Dos inscritos foram totalizadas 110 inscrições pagas, sendo dos pagantes 100 pessoas participantes dos minicursos.
Na II SAEBB estiveram presentes estudantes e professores/pesquisadores de 5 instituições diferentes. O evento obteve uma abrangência na região Oeste do Paraná representado pelo estado do Paraná por: UTFPR (Campus Toledo), UNIOESTE (campus Toledo), UFSC (Campus Blumenau), UFPR (Campus Palotina), e associações como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA – Campus Cascavel).


FOTOS DO EVENTO