III SEMANA ACADÊMICA DE BIOPROCESSOS E BIOTECNOLOGIA E III ENCONTRO DE BIOTECNOLOGIA DO OESTE DO PARANÁ

  Visitas técnicas

VISITAS TÉCNICAS 

 
  

1 - Alibra Ingredientes 
É uma empresa nacional especializada no fornecimento de ingredientes, misturas alimentícias em pó e substitutos de queijos para o mercado de alimentos e de bebidas. Sua expertise de secagem de misturas líquidas através do processo spray-drier possibilita atender diferentes demandas do mercado de alimentos tais como: indústria de alimentos, supermercados atacadistas e montadoras de cestas básicas e food service.
 
2 - Cervejaria Colônia  
A Cerveja Colônia é produzida pela INAB - Indústria Nacional de Bebidas. Com sua matriz situada em Toledo, no Paraná, ela está ocupando, cada vez mais, uma posição de destaque no mercado nacional e internacional. O segredo do sucesso da INAB é o seu comprometimento com a excelência em tudo o que faz. Uma prova disso são os diversos prêmios que as Cervejas Colônia estão obtendo em importantes concursos internacionais de qualidade, como o ITQI (Bélgica) e o AIBA (Austrália). É uma empresa jovem e pioneira, que investe constantemente em tecnologia, para produzir cervejas com alto padrão de qualidade. Outro importante pilar da empresa é o respeito ao consumidor, pois foi a primeira cervejaria do Sul do País a adotar o Selo Higiênico em seus produtos. 

3 - Fundetec 
A Fundetec é uma Fundação Pública do Município de Cascavel que tem o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico e fomentar o empreendedorismo e a inovação na região Oeste do Paraná por meio de suas áreas de atuação: Bioenergia, Biotecnologia, Ciências Agrárias, Tecnologias para o Agronegócio e Tecnologia da Informação e Comunicação. 

4 - Sooro 
A indústria transforma o soro de leite em ingredientes úteis para a indústria de alimentos, produzindo: WPC em Pó (Concentrado Proteico de Soro), Permeado de Soro de Leite em Pó ou Soro Desproteinado em Pó e Soro de Leite em Pó. 
Estes ingredientes atendem diversas aplicações: Suplementos Alimentares, Chocolates, Massas, Carnes e Derivados, Panificação, Bebidas Lácteas e Iogurtes, Queijos Processados, entre outros. A Sooro é uma empresa que ajuda o meio ambiente, pois utiliza o soro de leite que é um subproduto do queijo, para transformá-lo em alimento saudável. Além dos nutrientes sólidos de alto valor, o soro tem em sua composição aproximadamente 94% de água. No processo de produção, remove-se esta água e devolve-se ao meio ambiente na forma de água limpa. 

5 - Prati-Donaduzzi 
A Prati-Donaduzzi começou com a produção de medicamentos para a área hospitalar, mas com visão aguçada para as novas oportunidades de mercado que estavam surgindo no Brasil, a partir da lei de liberação para a fabricação de medicamentos genéricos, a Prati-Donaduzzi passou a galgar sua posição de destaque no cenário nacional. 
Hoje a empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil.